Civet de lebre

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Civet de lebre, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Civet de lebre que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Civet de lebre

Foto: CyberCook

Preparo

3h49

Porções

8

Calorias*

212,57kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. De véspera, corte 1 lebre em bocados. Reserve o fígado e o sangue que escorrer e junte-lhes 1 dl de vinho tinto. Ponha a lebre a marinar com 5 dl de vinho tinto, 2 colheres de sopa de óleo, 2 cebolas e 3 cenouras em rodelas, 1 ramo de salsa, 1 folha de louro e 6 grãos de pimenta.

  • 2. Depois, escorra os bocados de lebre e aloure em 2 colheres de sopa de margarina. Polvilhe com 1 colher de sopa de farinha e deixe alourar. Regue com o vinho da marinada coado. Junte 2 dentes de alho picados, 1 ramo de salsa e 1 folha de louro. Tempere com. sal e pimenta e deixe cozer durante cerca de 1 hora.

  • 3. Junte 250 g de cebolinhas salteadas em 1 colher de sopa de margarina juntamente com 200 g de toucinho entremeado.

  • 4. Deixe cozer mais 2 horas. Na altura de servir, esmague e junte o fígado da lebre, e o sangue e deixe ferver 5 minutos. Sirva com fatias de pão frito em margarina.

Comentários

0

0 avaliações