Codornas recheadas com molho de vinho do porto

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Codornas recheadas com molho de vinho do porto, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Codornas recheadas com molho de vinho do porto que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Codornas recheadas com molho de vinho do porto

Foto: guilherme renato nogueira miranda

Preparo

3h47

Porções

13

Calorias*

279,11kcal

Valor por porção

R$ 11,14

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  • 1. Coloque o funghi de molho numa tigela com 1/2 litro de água morna. Depois de 15 minutos, retire o funghi e limpe sobre a água em que ficou de molho. Coe a água (reserve) e pique o funghi em tiras finas. Misture com o presunto, junte a metade da manteiga e o vinho do Porto. Recheie as codornas e embrulhe-as em papel-alumínio, fazendo rolinhos. Cozinhe no vapor por 15 minutos. Em seguida, retire as codornas do papel-alumínio e, numa frigideira, frite-as na manteiga restante com o azeite até dourar por igual. Reserve. Molho: leve ao fogo uma panela com os ossos da cordorna e o azeite e frite até os ossos ficarem bem dourados (cor caramelo). Junte 1 litro de água e deixe no fogo por 30 minutos. Retire do fogo, coe o caldo e reserve. Numa panela de fundo grosso, refogue a cebola na manteiga, junte a farinha de trigo e doure-a, sem parar de mexer. Acrescente a água em que o funghi ficou de molho, o caldo obtido dos ossos, o vinho do Porto, o sal e a pimenta. Reduza o fogo e cozinhe por 30 minutos, ou até o volume reduzir à metade. Acerte o sal e retire do fogo. Distribua as codornas nos pratos e regue com o molho.

  • 2. Dicas:

  • 3. Sirva com Polenta Cremosa: misture 1/2 xícara (chá) de fubá com 1/2 litro de água, formando uma pasta e coloque, aos poucos, numa panela de fundo grosso com 3 xícaras (chá) de água fervente. Junte 3 colheres (chá) de sal, reduza o fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 45 minutos, ou até obter uma mistura cremosa e que se desprenda do fundo da panela.

Dicas

Fonte: Revista Menu

Comentários

0

0 avaliações