Confit de pato ao molho de laranja

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Confit de pato ao molho de laranja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Confit de pato ao molho de laranja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Confit de pato ao molho de laranja

Foto: CyberCook

Preparo

1h22

Porções

8

Calorias*

527,97kcal

Valor por porção

R$ 5,27

Ingredientes para o pato confit

Risoto de curry verde

Molho de laranja

Ingredientes para o pato confit

  • 1. Coloque dentro do refratário a coxa de pato e tempere com sal, pimenta-do-reino e alecrim. Em seguida, coloque o azeite até cobrir a coxa. Cubra com papel alumínio e leve para assar em forno a 150ºC por 40 minutos. Retire o papel alumínio e coloque no forno a 180ºC até dourar. Retire do forno e reserve.

Risoto de curry verde

  • 1. Em uma frigideira, coloque uma parte da manteiga e a cebola e deixe murchar. Em seguida, acrescente o arroz e o vinho, aos poucos, mexendo lentamente sem parar. Quando terminar o vinho, coloque o curry verde e, aos poucos, o caldo de legumes. Quando o arroz estiver al dente, acrescente o parmesão. Prove para sentir o ponto de sal e, caso seja necessário, coloque uma pitada de sal. Para finalizar, acrescente o restante da manteiga para finalizar o risoto.

Molho de laranja

  • 1. Coloque o suco de laranja e o açúcar em uma panela. Deixe reduzir cerca de 90% e, sem seguida, coloque o sal e a pimenta a gosto.

Montagem

  • 1. Aqueça a coxa de pato, coloque o risoto no centro do prato sobre o confit e, por último, o molho de laranja a gosto usando para decorar flor de capuchinha.

Dicas

Materiais extras: Papel alumínio e refratário pequeno suficiente para colocar a coxa de pato

Marcelo Nogueira www.chefmarcelonogueira.com.br

Comentários

0

0 avaliações