Confit de perdiz

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Confit de perdiz, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Confit de perdiz que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Confit de perdiz

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

3h26

Porções

1

Calorias*

242,16kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave as perdizes, seque-as com toalha de papel, pique em pedaços e coloque num recipiente de barro. Junte os ramos de tomilho, as folhas de louro, o azeite de oliva e a gordura de pato. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira, no mínimo, de um dia para o outro. No dia seguinte, coloque os pedaços de perdiz numa panela com a gordura e leve ao fogo, por cerca de 2 horas, ou até a carne ficar muito macia, se desmanchando. Retire do fogo, tire a perdiz da gordura, reservando-a, e deixe escorrer sobre uma peneira. Desfie a carne da perdiz e tempere com sal. Passe a gordura do cozimento por uma peneira, aparando num recipiente de vidro. Junte a carne, tampe o vidro e deixe na geladeira por mais um dia. No momento de servir, retire a carne de perdiz do vidro e coloque numa panela. Leve ao fogo, mexendo delicadamente, por 3 minutos, ou até aquecer. Retire do fogo, distribua a carne nos pratos com um modelador redondo de 20 cm de diâmetro.

  • 2. Dicas:

  • 3. Sirva com pêssego na manteiga e menta: lave 4 pêssegos médios, parta-os ao meio e elimine os caroços. Corte-os em cubos ou em fatias. Derreta numa panela 2 colheres (sopa) de manteiga, junte os cubos de pêssego e frite-os até ficarem macios. Não deixe cozinhar muito para não desmanchar e mexa cuidadosamente. Retire do fogo. Na mesma panela, junte 5 folhas de menta, 1 colher (sopa) de manteiga e 2 colheres (chá) de açúcar. Cozinhe, sem parar de mexer, até encorpar. Retire do fogo, distribua as fatias de pêssego num prato e regue com a manteiga temperada.

Comentários

0

0 avaliações