Coq au Vin (cozinha francesa)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Coq au vin (cozinha francesa), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Coq au vin (cozinha francesa) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Coq au Vin (cozinha francesa)

Foto: CyberCook

Preparo

1h12

Porções

6

Calorias*

702,92kcal

Valor por porção

R$ 7,55

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte o frango em pedaços e tempere com sal, pimenta e o vinho tinto. Descasque as cebolinhas, evitando golpeá-las muito, e corte o bacon em cubinhos.

  • 2. Num tacho, leve ao lume a banha, junte as cebolinhas e o bacon, deixando alourar por igual. Retire com uma escumadeira. Aloure levemente os pedaços de frango na gordura, mexendo com cuidado.

  • 3. Junte a farinha de trigo bem espalhada, mexa com cuidado e deixe alourar mais um pouco. Adicione o brandy e o vinho, deixe ferver, mexa, pegue-lhe o fogo e deixe arder alguns segundos (tenha cuidado!).

  • 4. Junte o bacon e as cebolinhas, o ramo de cheiros e os dentes de alho, deixando cozer em lume moderado.

  • 5. De vez em quando, vá mexendo o tacho. O molho deve ficar ligado, cremoso e o frango não deve ficar demasiado cozido. Quando estiver quase, junte os cogumelos laminados e as natas.

  • 6. Deixe ferver mais 10 minutos. Retire o ramo de cheiros, os dentes de alho e rectifique os temperos.

Dicas

Exprimentem

Comentários

5

1 avaliações

Maria Cecilia de SOUZA18/04/2013

quero receber receitas em meu email.