Coq Au Vin (Frango ao vinho tinto)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Coq au vin (frango ao vinho tinto), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Coq au vin (frango ao vinho tinto) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Coq Au Vin (Frango ao vinho tinto)

Foto: Darcio Fernandes

Preparo

27h6

Porções

6

Calorias*

325,77kcal

Valor por porção

R$ 5,18

Vinha-d' alhos

Cozimento

Vinha-d' alhos

  • 1. Preparo para avinha-d' alhos:

  • 2. Na panela coloque a cebola, o alho, a cenoura e as pimentas. Adicione o vinho tinto. Deixe ferver e conte cinco minutos. Desligue o fogo. Separe o líquido dos sólidos com uma peneira ou chinois. Utilize o líquido para banhar as coxas e deixá-las de molho, pelo menos 12 horas. Deixei de molho do sábado para o domingo. Reserve os vegetais, não os descarte. Depois de 12 horas de molho, retire as coxas do molho e seque-as uma a uma com papel toalha. Reserve as coxas e a vinha-d´alhos.

  • 3. Preparo do cozimento:

  • 4. Coloque o óleo e a manteiga numa panela grande.

  • 5. Quando a manteiga derreter, coloque o bacon para fritar. Separe o bacon frito e reserve. Mantenha a gordura que ficou na panela e frite as coxas de frango por 10 minutos, virando de vez em quando. Depois de fritas as coxas, reserve-as.Despreze um pouco de gordura que ficou na panela. Deixe aproximadamente uns 30 ml.Junte os vegetais da vinha-d´alhos. Isso vai fazer com que se desprenda o queimado do fundo da panela. Serve para melhorar o aroma da preparação. Deixe fritar uns 3 minutos e então adicione uma colher de sopa rasa de farinha de trigo. Continue mexendo.Depois disso, adicione a vinha-d`alhos.Adicione 500 mL de água ou caldo de galinha. Quando ferver, coloque as coxas fritas, uma a uma. Adicione as folhas de louro e o alecrim. Deixe-as por uns 5 minutos e depois retire. Deixe o molho cozinhar por 45 a 60 minutos. Corrija o sal. Enquanto o molho não está pronto, prepare as amêndoas para guarnição. Comprei as minhas em fatias, já. Coloque no forno para torrar um pouquinho. Quando o molho estiver quase secando, desligue o fogo. Está pronto.

Dicas

Servir acompanhado de batatas coradas e salada de alface, rúcula, agrião, tomates-uva e amêndoas.

Comentários

0

0 avaliações