Coq au vin (Frango ensopado em vinho tinto seco)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Coq au vin (frango ensopado em vinho tinto seco), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Coq au vin (frango ensopado em vinho tinto seco) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Coq au vin (Frango ensopado em vinho tinto seco)

Foto: CyberCook

Preparo

10 min

Porções

15

Calorias*

525,63kcal

Valor por porção

R$ 8,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Modo de preparar:

  • 2. 1. Em uma frigideira colocar uma colher de margarina, adicionar os cubos de toucinho, o alho , o louro , a cebola (em pétalas) e a salsinha e deixar dourar em fogo baixo junto com os cogumelos devidamente cortados em pedaços pequenos ou em fatias.

  • 3. 2. Ao mesmo tempo colocar o frango temperado com sal e pimenta do reino a gosto (sem pele ou gordura amarela) em uma panela grande separada colocar uma colher e ½ de margarina e os pedaços de frango e deixar dourar. Uma vez ligeiramente dourados, perfurar bastante a carne com um garfo e acrescentar nesta hora todos os ingredientes do item

  • 4. 3. Adicionar o vinho tinto até cobrir todos os pedaços . Deixar “marinar” de um dia para o outro na geladeira

  • 5. 4. Esquentar em fogo baixo no dia seguinte. Pode-se comer logo depois de preparar porém deixando marinar de um dia para o outro dará mais sabor de vinho ao frango devido aos furos feitos com o garfo ( Ponto 2)

  • 6. Cotia, Jul 13

Dicas

Obs: A carne de frango acaba tomando a cor do vinho (Escuro) Vinho sempre seco e como é um dos principais ingredientes escolher um vinho de boa qualidade. Aqui no Brasil, pode ser um Almadém, Vanisul, Cabernet Sauvignon ou outros Servir com arroz branco e/ou purê de batata + saladas diversas de entrada Crédito da receita: Crédito aos meus pais de nacionalidade Belga que preparavam esta receita e a ensinaram para nós filhos

Comentários

0

0 avaliações