Coxa de Pato Confit Sobre Favas e Purê de Macaxeira Agridoce

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Coxa de pato confit sobre favas e purê de macaxeira agridoce, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Coxa de pato confit sobre favas e purê de macaxeira agridoce que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Coxa de Pato Confit Sobre Favas e Purê de Macaxeira Agridoce

Foto: CyberCook

Preparo

2h30

Porções

8

Calorias*

498,53kcal

Valor por porção

R$ 11,91

Coxa do Pato

Purê

Favas

Molho

Coxa do Pato

  • 1. Coloque todos os ingredientes dentro de um recipiente, cubra toda a superfície com a gordura vegetal e leve ao forno em 100ºC, durante 5h.

Purê

  • 1. Triture a macaxeira em um recipiente, coloque o creme de leite , a manteiga e deixe esquentar. Acrescente a macaxeira triturada, tempere a gosto e mexa até ficar com a consistência desejada .

Favas

  • 1. Faça um refogado com a manteiga , o alho e a cebola. Acrescente a fava,o cheiro verde e tempere a gosto.

Molho

  • 1. Coloque todos os ingredientes em um recipiente e deixe reduzir no fogo em temperatura aproximada de 80ºC, até chegar a 60% do conteúdo.

Montagem

  • 1. Coloque a fava ao lado do prato com um aro médio, e enforme . Coloque o purê por cima, desenforme e decore com um alecrim ou salsa. Coloque a coxa do pato, ao lado, acrescente o molho e sirva.

Comentários

0

0 avaliações