Coxinha de galinha de arroz (massa)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Coxinha de galinha de arroz (massa), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Coxinha de galinha de arroz (massa) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Coxinha de galinha de arroz (massa)

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

40

Calorias*

54,71kcal

Valor por porção

R$ 0,07

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o caldo coado e frio no liquidificador com o arroz, manteiga ,sal, bata bem, coloque esta mistura numa panela e leve ao fogo até que

  • 2. levante fervura.

  • 3. Coloque a farinha de trigo mexa até que embole e solte da panela.

  • 4. Despeje esta massa numa superfície untada até que esfrie um pouco, modele as coxinhas , recheie, passe em clara sem bater, passe na farinha de rosca misturada com maisena e frite em óleo quente.

Dicas

Esta receita se não me falha a memória,é de Elibia Portela,eu morava em Amargosa e assistia muito o programa de culinária que ela fazia.

Comentários

0

0 avaliações

marialucia ribeiro12/11/2007

Lembro que quando meus filhos eram pequenos,eu procurava diversificar a merenda deles.Para levar para escola e para o lanche com os coleguinhas em casa.