Cuzcuz de Frango

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Cuzcuz de frango, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Cuzcuz de frango que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Cuzcuz de Frango

Foto: CyberCook

Preparo

57 min

Porções

8

Calorias*

390,01kcal

Valor por porção

R$ 2,58

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misture as 2 farinhas, esfarelando-as entre os dedos. Em uma panela, aqueça o azeite e salteie a cebola até ficar macia, junte o alho e salteie mais 1 minuto. Acrescente os pimentões, o palmito, o frango desfiado e o coloral, mexendo bem.

  • 2. Junte o caldo, o molho de tomate, as ervilhas, a folha de louro, a salsinha e cebolinha e tempere com sal, pimenta-do-reino e molho de pimenta. Deixe ferver por 5 a 10 minutos. Por último, junte as azeitonas e o ovo, prove o molho, ajuste os temperos e junte aos poucos a mistura de farinha, mexendo sempre até obter uma massa macia e úmida.

  • 3. Unte uma fôrma grande com furo no meio (ou várias individuais), decore o fundo com palmito em rodelas, ervilhas, azeitonas em rodelas, folhas de salsinha etc., e distribua a massa do cuscuz, pressionando levemente com a ponta dos dedos umedecidos. Deixe descansar por 10 minutos e desenforme. Sirva acompanhado de salada verde.

Comentários

0

0 avaliações