Ensopado de frango ao sugo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Ensopado de frango ao sugo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Ensopado de frango ao sugo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Ensopado de frango ao sugo

Foto: CyberCook

Preparo

1h32

Porções

8

Calorias*

266,72kcal

Valor por porção

R$ 3,39

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave bem os pedaços de frango sob água corrente. Transfira-os para um escorredor. Reserve.

  • 2. Numa tigela, junte o frango e o vinagre e deixe marinar. Reserve.

  • 3. Numa tábua, fatie o alho-poró.

  • 4. No liquidificador, triture o tomate italiano sem pele com o suco da lata.

  • 5. Leve uma panela média com o azeite ao fogo baixo. Quando esquentar, acrescente a cebola picada e o alho-poró em fatias. Tempere com uma pitada de sal e refogue por 4 minutos. Junte o alho e refogue por mais 2 minutos.

  • 6. Aumente o fogo e coloque os pedaços de frango. Quando começarem a dourar, regue com o vinho branco e deixe cozinhar em fogo alto por 5 minutos até que 2/3 do líquido tenham evaporado.

  • 7. Acrescente o tomate triturado e misture bem. Adicione a água, o manjericão e o tomilho. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 25 minutos com a tampa entreaberta. Sirva com o macarrão da sua preferência.

Dicas

Este não é um ensopado qualquer. Ingredientes como o tomilho (uma erva muito aromática), o alho-poró e o vinho branco transformam este ensopado com molho de tomate em um prato especial.

Comentários

0

0 avaliações