Escaldado leve de frango

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Escaldado leve de frango, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Escaldado leve de frango que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Escaldado leve de frango

Foto: CyberCook

Preparo

15h28

Porções

10

Calorias*

188,04kcal

Valor por porção

R$ 1,57

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque as coxas e sobrecoxas em um recipiente com tampa e leve à geladeira, na parte baixa, por cerca de 14 horas. Retire a pele e tempere-as com sal e pimenta.

  • 2. Aqueça bem o óleo em uma panela funda, doure os pedaços de frango por cerca de 5 minutos, retire-os e reserve.

  • 3. Acrescente a cebola, refogue por alguns minutos e junte o gengibre e os tomates.

  • 4. Despeje 1 litro e meio de água quente, retorne os pedaços de frango à panela e cozinhe-os em fogo baixo, com a panela semitampada, por 20 minutos.

  • 5. Retire as coxas e sobrecoxas e desfie-as com o auxílio de um garfo.

  • 6. Volte o frango desfiado para a panela junto com as cenouras, a abobrinha, as raspas de laranja e o fubá (misture rapidamente com um batedor de arame para não formar grumos). Cozinhe por mais 10 minutos ou até formar um caldo levemente encorpado. Polvilhe a salsa.

  • 7. Finalização: escolha os ingredientes de sua preferência, coloque-os no fundo de tigelas individuais ou em canecas altas e em seguida despeje o caldo fervente. Sirva em seguida.

Dicas

Finalize com ovos de codornis crus, pedacinhos de pão amanhecido, cheiro-verde picado, molho de pimenta, queijo meia cura em cubinhos e pimenta de cheiro picada.

Exprimentem!

Comentários

0

0 avaliações