Espetinho de frango como molho cremoso e farofa de alho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Espetinho de frango como molho cremoso e farofa de alho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Espetinho de frango como molho cremoso e farofa de alho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Espetinho de frango como molho cremoso e farofa de alho

Foto: Andreia Nery

Preparo

2h5

Porções

14

Calorias*

308,01kcal

Valor por porção

R$ 8,49

Ingredientes

Farofa de alho

Como Fazer

  • 1. Limpe o peito de frango, elimine o osso e as cartilagens e corte-o em tiras de cerca de 1cm de espessura. Corte as fatias de parma ao meio, no sentido do comprimento. Distribua em 8 espetinhos de madeira, o frango, alterando-as com as tiras do parma, as folhas de louro e os gomos de cebola. Despeje 1,2 litro de água numa panela própria para cozimento a vapor, junte o vinho, a cenoura, e o salsão limpos, 1 ramo de estragão. Leve ao fogo e deixe ferver. Disponha os esptinhos no cesto, tempere com sal e cozinhe por 20 minutos. Transfira 200 ml do caldo de cozimento para uma panela pequena e deixe ferver. Junte o creme de leite fresco a manteiga misturada com a farinha, o estragão restante bem picado e os cogumelos refogados. Cozinhe o molho por 5 minutos em fogo baixo.

  • 2. Farofa de alho

  • 3. Descasque os dentes de alho e pique-os finamente utilizando uma faca bem afiada. Coloque a manteiga em uma panela e aqueça. Adicione o alho e refogue balançando a panela para que o alho fique bem dourado e crocante. Acrescente a farinha de mandioca e um pouco de sal. Cozinhe misturando sem parar para que a farinha fique bem dourada. Retire do fogo e acrescente a salsinha à farofa.

  • 4. Sirva com arroz.

Dicas

by Isaias Neries

Comentários

0

0 avaliações

isaias Neries12/05/2008

Esse espeto de muto facil de faze.