Espeto de frango agridoce

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Espeto de frango agridoce, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Espeto de frango agridoce que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Espeto de frango agridoce

Foto: Rosana Gemignani Cardoso

Preparo

53 min

Porções

6

Calorias*

359,36kcal

Valor por porção

R$ 3,15

Espetos

Molho Agridoce

Espetos

  • 1. Tempere os cubos de frango com o alho, o shoyu, o vinho e a pimenta. Se necessário, acerte o sal. Deixe marinar na geladeira por pelo menos 30 minutos.

  • 2. Monte os espetos, intercalando os cubos de cebola, frango, pimentão e abacaxi. Esquente uma grelha ou frigideira anti-aderente até ficar bem quente. Ajeite os espetos e diminua um pouco o fogo (fogo médio). Grelhe-os de todos os lados até ficarem cozidos e tostados. Um pouco antes de tirar do fogo, pingue algumas gotas de shoyu para deixar os espetos mais úmidos.

  • 3. À parte, faça o molho misturando todos os ingredientes e levando ao fogo até que engrosse.

  • 4. Na hora de servir, regue os espetos com o molho agridoce. Sugestão de acompanhamento: arroz branco e uma salada de folhas.

  • 5. Dica: se possível, use o shoyu light, que é menos salgado. Assim, você aproveita melhor o sabor do molho sem exagerar no sal.

Dicas

Utensílios necessarios: espetos de madeira (usados para churrasco)

Comentários

0

0 avaliações