Fideuá de frango ( ana maria braga)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Fideuá de frango ( ana maria braga), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Fideuá de frango ( ana maria braga) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Fideuá de frango ( ana maria braga)

Foto: CyberCook

Preparo

1h9

Porções

14

Calorias*

285,56kcal

Valor por porção

R$ 2,41

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa frigideira em fogo médio doure em 6 colheres (sopa) de azeite, 1kg de frango cortado á passarinho. Junte 4 dentes de alho picados grosseiramente, 2 cebolas grandes picadas grosseiramente, 1 pimentão de cada ( verde, amarelo e vermelho ) picado grosseiramente, 1 pimenta dedo de moça sem semente picada e refogue por +/- 20 minutos ou até que os legumes comecem a caramelizar.

  • 2. Acrescente 1 envelope de pó próprio para paeja (ou açafrão em pó), a xícara ( chá ) de vinho branco seco , deixe evaporar o álcool e coloque 2 litros de caldo de frango(2 tabletes de caldo de frango dissolvido em 1 1/2 litros de água). Tampe a frigideira e cozinhe por aproximadamente 25 minutos em fogo baixo.

Dicas

Decore com tiras de pimentão.

Fideuá é um tipo de paella preparada com pescado, frutos do mar e macarrão, prato típico marinheiro da comunidade de Valencia (Espanha). Dizem que a invenção do Fideuá foi em parte casual. O cozinheiro de um barco pesqueiro quando preparava a paella, tinha sempre um grande problema, pois seu patrão por adorar arroz, comia em demasia e quase não sobrava paella suficiente para os marinheiros e para solucionar esse problema, resolveu trocar o arroz por macarrão, para ver se o patrão comia menos. O invento funcionou, porém a fama da receita espalhou-se pelos restaurantes do porto de Valencia e pouco a pouco se alastrou por toda a redondeza, consagrando-se como um prato característico e tradicional da cozinha valenciana

Comentários

0

0 avaliações