Fiesta com Farofa de Ameixa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Fiesta com farofa de ameixa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Fiesta com farofa de ameixa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Fiesta com Farofa de Ameixa

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

12

Calorias*

376,86kcal

Valor por porção

R$ 4,85

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Retire o Fiesta do freezer, acomode-a numa assadeira pequena, ainda com a embalagem, e leve à geladeira por cerca de 18 horas para descongelar. Remova a embalagem, o saquinho com os miúdos do interior da ave e reserve.

  • 2. Comece a fazer a farofa, picando a metade das ameixas. Numa frigideira grande, doure a cebola picada e o alho na margarina com o azeite. Junte a farinha de milho, o presunto, as ameixas pretas picadas, as passas, as azeitonas e misture bem.

  • 3. Com a ajuda de uma colher, preencha a cavidade do Fiesta com metade dessa farofa.

  • 4. Besunte a ave com azeite e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio (200ºC), preaquecido, por 40 minutos.

  • 5. Retire o papel-alumínio, regue com o líquido que se formou na assadeira e mantenha no forno até o termômetro pular (cerca de 1 hora e 35 minutos). Passe a ave para uma travessa.

  • 6. Leve a frigideira com o restante da farofa de volta ao fogo, adicionando ½ xícara do líquido da assadeira e sal a gosto.

  • 7. Misture, disponha na travessa ladeando a Ave Fiesta e decore com as ameixas inteiras reservadas.

Comentários

0

0 avaliações