Filé de Peito de Frango ao Molho de Maracujá

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Filé de peito de frango ao molho de maracujá, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Filé de peito de frango ao molho de maracujá que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Filé de Peito de Frango ao Molho de Maracujá

Foto: ivo pimentel carioni

Preparo

1h4

Porções

6

Calorias*

382,00kcal

Valor por porção

R$ 2,85

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. - Tempere os filés com o alho, o sal e a pimenta. Deixe por dez minutos.

  • 2. - Asse-os em forno moderado até que estejam dourados e cozidos. Pode-se, ainda, fritá-los em frigideira com um pouco de manteiga.

  • 3. - Coloque a manteiga em uma panela média e frite a cebola até ficar transparente.

  • 4. - Adicione o açúcar e deixe formar um caramelo claro, mexendo sempre.

  • 5. - Junte o suco de maracujá e tempere com o sal, mexendo sempre. Deixe evaporar por cinco minutos.

  • 6. - Coloque os filés em uma travessa e regue com o molho. Sirva bem quente, guarnecido de legumes na manteiga - neste caso, couve-flor, brócoles e vagem.

  • 7. Conversa ao pé do fogão: O molho de maracujá não era extamente uma unanimidade nacional até que os primeiros chefes importados, especialmente os franceses, viessem parar na terra do mesmo maracujá - que o tratam por fruit-de-la-passion ou passion fruit . Não demorou muito para que a aromática e irresistível polpa da fruta fosse parar dentro da panela, servindo de inspiração para molhos que variam no quesito ingredientes, mas que sempre fazem ressaltar as suas virtudes: o sabor intenso, o sabor marcante e a versatilidade. Se para nós, tupiniquins de origem, a fruta sempre foi sinônimo de sobremesa (pudins, mousses, cremes, geléias, coberturas), para eles o casamento do maracujá com sal, pimenta, vinhos e ervas aromáticas, é mais que perfeito. Bingo para eles! Dica: você pode usar a polpa com as sementes, que ficarão ligeiramente crocantes.

Comentários

4

11 avaliações

monica de paula16/02/2022

Primeira vez que fiz essa receita! Deu super certo sem falar que é muito fácil. Nunca sigo uma receita ao pé da letra kkk mas mesmo assim ficou maravilhoso

Deuza Afonso12/07/2017

Fiz o frango grelhado e no molho usei o maracujá com sementes. Meu esposo amou pois as sementes ficam crocantes.

Girlane Sales20/03/2014

Fácil e rápido!

Vládia Campos25/01/2014

Eu e meu marido adoramos! Vou repetir.

Sandra22/07/2013

Fiz com sobrecoxas. No começo achei muito doce, mas talvez fazendo com metade do acúcar não fique bom. Vou testar e conto. Ah, deixei as sementes também! Vai pro meu caderninho!!

FABIANE HEDEL 11/03/2013

gostaria de receber receitas no email

paulo roberto de azevedo costa 03/07/2012

estas receitas são otimas

20/04/2012

Divino!

Nice B. Pereira 20/11/2011

Nossa! Fica um exagero de gostoso...

Leandro Domingos Tavares 08/05/2011

A melhor receita de molho de maracujá que achei na internet. Só recomendo temperar com pouquíssimo alho e com pimenta branca. No molho, usar apenas um maracujá pequeno para que o gosto fique suave. E recomendo também deixar as sementes, pois elas ficam crocantes, dando uma textura a mais ao molho.