Focaccia de Frango e Calabresa

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Focaccia de Frango e Calabresa

Foto: Walter Romano

Preparo

1h32

Porções

16

Calorias*

329,56kcal

Valor por porção

R$ 3,01

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Prepare a massa, batendo os ovos na batedeira por 5 minutos. Aos poucos, acrescente os demais ingredientes, menos o queijo e o fermento, intercalando os secos e os líquidos.

  • 2. Continue batendo até obter uma massa homogênea. Adicione o queijo parmesão e o fermento em pó e misture delicadamente. Para fazer a cobertura, frite a lingüiça com a cebola e o alho e reserve.

  • 3. Em uma panela misture o leite, o leite de coco, a farinha de trigo, a manteiga e o queijo ralado e leve ao fogo, mexendo sempre até ficar um molho consistente. Acrescente o frango e a lingüiça reservados.

  • 4. Em uma tigela, tempere o tomate com sal, azeite e orégano. Divida o tomate temperado em duas partes.

  • 5. Coloque a massa em assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo. Use metade dos tomates sobre a massa.

  • 6. Acrescente então a cobertura de lingüiça e frango e, por cima dela, os tomates restantes. Polvilhe com o queijo ralado e leve o forno médio, préaquecido, por cerca de 30 minutos.

  • 7. Retire do forno e sirva.

Comentários

5

1 avaliações

doces bolos22/11/2009

Sonia, acabei de "roubar" sua receita... Estava procurando uma assim... Capaz??? isso deve ficar delicioso...(lendo os ingredientes) Essa valeu muuuuito!!!!!!!! obrigada!

Ude Pierdoná18/05/2015

Ótima receita, parecida com aquela que faço! Obrigada, abraços.

sonia aquino13/02/2008

está receita me faz lembra de minha vovó ,ela adorava este prato.