Frango à D Tidinha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Frango à d tidinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Frango à d tidinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Frango à D Tidinha

Foto: Luiz Alberto Barbosa

Preparo

1h33

Porções

20

Calorias*

236,93kcal

Valor por porção

R$ 1,62

Ingredientes

Para o Angú

Como Fazer

  • 1. Modo de preparo do molho de quiabo:

  • 2. Afogue num fio de azeite os quiabos, alho e cebola. Adicione 1 cálice de água e uma pitada de sal . Deixe cozinhar até amolecerem.

  • 3. Modo de preparo do frango:

  • 4. Compre o frango caipira já cortado. Frite ainda com as peles num fio de óleo até dourarem. Retire as peles e o excesso de óleo. Volte para o fogo com as cebolas, pimentas e pasta de alho, sal e alecrim, deixando as cebolas caramelizarem no óleo. Acrescente o açafrão bem amassado e deixe fritar por 3 minutos. Acerte o sal e cubra com água. Deixe cozinhar na pressão por 12 minutos, retire a pressão e deixe cozinhar por mais 15 minutos em fogo brando só com tampa comum. Finalize com salsa o quanto baste.

Para o Angú

  • 1. Passe num ralo ou liqüidificador os milhos acrescentando uma caneca de água. Coe e leve ao fogo brando até engrossar. Despeje num refratário e reserve.

Dicas

Obs: o milho deve estar duro para que o angú fique no ponto certo.

Veja fotos www.sabordaservas.blogspot.com me ajude a escolher as melhores receitas do meu blog, dê um comentário nas receitas que mais gostou. para editar um livro. Obrigada ROSA MARIA

Comentários

0

0 avaliações

rosa maria moraes24/09/2007

Falar do mais tradicional prato da culinária goiana, é recriar o famoso almoço dominical da D. Tidinha, minha querida mãe, um verdadeiro banquete religiosamente servido todo domingo em Rio Verde-GO, atual capital do agribusiness goiano. Capricho e tempero é com ela mesma, o angú de milho é um mimo que sempre faz pro companheiro,"Seu Nenzinho" e o quiabo, herança de um paladar refinado do Sr. Osório do Carmo, seu pai, são acompanhantes indispensáveis pra saborear tal iguaria. Sempre que faço o prato, as lembranças me invadem mente, corpo e coração, numa verdadeira viagem de emoções e sabores.