Frango ao molho de shiitake e gengibre

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Frango ao molho de shiitake e gengibre, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Frango ao molho de shiitake e gengibre que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Frango ao molho de shiitake e gengibre

Foto: CyberCook

Preparo

1h22

Porções

5

Calorias*

484,86kcal

Valor por porção

R$ 3,89

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave o peito de frango, retire as aparas, a pele, os ossos e as cartilagens. Lave novamente, seque e pique-os em tiras finas. Reserve. Lave o shiitake, seque delicadamente com toalha de papel, elimine a parte mais dura dos pedúnculos e pique o shiitake em tiras finas. Reserve.

  • 2. Numa wok, ou frigideira funda, doure o alho no azeite. Adicione o frango e refogue, salteando de vez em quando, por 10 minutos, ou até o frango dourar bem. Acrescente o shoyu e o gengibre e cozinhe por mais 1 minuto.

  • 3. Junte o caldo de galinha esfarelado, 1 xícara (chá) de água, o shiitake e o açúcar. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por 3 minutos, ou até ferver.

  • 4. Retire um pouco do molho e dissolva a farinha de trigo. Despeje na panela e cozinhe, sem parar de mexer, até engrossar o molho. Reduza o fogo, salpique a cebolinha, tampe a wok e retire do fogo depois de 1 minuto.

Comentários

0

0 avaliações