Frango caipira ao molho pardo ou à cabidela

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Frango caipira ao molho pardo ou à cabidela, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Frango caipira ao molho pardo ou à cabidela que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Frango caipira ao molho pardo ou à cabidela

Foto: CyberCook

Preparo

2h50

Porções

11

Calorias*

290,15kcal

Valor por porção

R$ 6,58

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Para preparar a galinha à cabidela ou ao molho pardo, você vai precisar de aproximadamente 3 xícaras de sangue de galinha. Você poderá obtê-lo numa avícola* ou comprando o frango ainda vivo. Corte a galinha em pedaços.

  • 2. Faça um tempero com sal, pimenta do reino, cheiro verde e 2 colheres de vinagre. Passe no frango e deixe marinando por aproximadamente 2 horas. Passado este tempo, retire a galinha e reserve o caldo que sobrou.

  • 3. Refogue no óleo as cebolas, os pimentões e o alho, coloque os pedaços de galinha, os tomates e cozinhe em fogo brando. Quando os tomates estiverem desmanchados, polvilhe a farinha de trigo e mexa bem.

  • 4. Dissolva o tablete de caldo na água e adicione à galinha juntamente com o caldo reservado.

  • 5. Assim que a galinha estiver cozida, junte o cheiro verdee a pimenta vermelha, prove o tempero e apague o fogo. Com o fogo apagado mas o caldo bem quente, junte o sangue à panela e sacuda com movimentos rotatórios, para unir bem o molho. Em hipótese alguma leve o molho ao fogo para ferver.

  • 6. * Leve um vidro de palmito com 3 colheres de vinagre e peça ao abatedor que lhe reserve o equivalente à metade do vidro. O vinagre deve ser acrescentado e misturado ao sangue, para que não talhe.

  • 7. Bom apetite!

Comentários

0

0 avaliações