Frango de Mineiro na Praia

Crédito da Receita: Chef Tulio

Frango de Mineiro na Praia

Foto: CyberCook

Preparo

1h45

Porções

20

Calorias*

208,84kcal

Valor por porção

R$ 7,94

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Temperar o frango com sal e pimenta do reino, uma hora antes do preparo. Refogar no óleo até dourar.

  • 2. Acrescentar, refogando por 3 minutos, continuamente pela ordem: o alho, a cebola, o salsão, alho-poró, o tomate, os temperos.

  • 3. Adicionar o vinho e o caldo. Abaixar o fogo e deixar cozinhar com panela tampada ate o ponto (ao-dente) adicionar os frutos do mar e cozinhar até o mesmo ponto.

  • 4. Aumentar a chama e colocar o quiabo e cozinhar até o ponto “al-dente”. Servir com arroz branco.

Dicas

Voltando para um período de ferias fui alojar-me com meus queridos pais na praia de Carapebus – ES pelos idos de 1985. Amoçava a comidinha de D. Branca e da Ana todos os dias. O cardápio era o tradicional das nossas Minas Gerais. Cel. Montenegro , meu pai, sempre pedia Frango com Quiabo. Certo dia encontrei-me vasculhando o congelador e me deparei com uns bons 2 Kg de camarões graudos, limpos e bem bonitos. Já me considerava um cozinheiro razoável, e tentado fazer uma surpresa para os familiares preparei um frango com quiabo bem diferente, pois incluí os ditos crustáceos. O resultado foi muito feliz. Tive que repetir outras vezes. Sendo convidado para fazer um prato Mineiro, diferenciado, num dos nossos programas de TV local, lembrei-me da receita , modifiquei alguns ingredientes e temperos e dei o nome de Frango de Mineiro na Praia, que com prazer passo ao senhores. Chef Tulio

Comentários

0

0 avaliações