Receita de Frango desossado com farofa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Frango desossado com farofa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Frango desossado com farofa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Receita de Frango desossado com farofa

Foto: Luiz Lapetina

1/2

Foto: Givaldo Almeida

2/2

Preparo

3h58

Porções

12

Calorias*

329,48kcal

Valor por porção

R$ 2,68

Ingredientes

Farofa

Como Fazer

  • 1. Coloque no copo do liquidificador o suco de laranja, o alho, o louro, o caldo de galinha, a mostarda, o mel e o sal. Bata. Reserve.

  • 2. Coloque o frango em um recipiente e regue com o tempero reservado. Deixe no tempero por 2 horas para pegar gosto. Em seguida, retire o frango do recipiente e coloque em uma assadeira retangular forrada com apael alumínio.

  • 3. Coloque o recheio (farofa). Costure-o pegando só a pele, unindo o centro às extremidades. Regue com o caldo do tempero. Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) por aproximadamente 40 minutos. Decore a gosto.

  • 4. Farofa:

  • 5. Derreta a manteiga em uma frigideira e refogue a cebola. Adicione os pimentões vermelho e amarelo e a cenoura. Deixe fritar. Acrescente a maçã ralada, as azeitonas, a pimenta e os temperos. Cozinhe por alguns minutos. Acrescente a farinha de milhos aos poucos até obter uma consistência meio úmida. Junte a salsa e a cebolinha. Mexa e desligue. Reserve.

  • 6. Dica: Substitua a margarina ou a manteiga por 1 xícara (chá) de azeite. Sirva com batata doce assada ou caramelada. Decore com abacaxi e pêssegos.

Comentários

5

1 avaliações