Frango na Moranga com Requeijão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Frango na moranga com requeijão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Frango na moranga com requeijão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Frango na Moranga com Requeijão

Foto: claudio santos

Preparo

2h13

Porções

22

Calorias*

243,83kcal

Valor por porção

R$ 1,13

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela média, aqueça o óleo e a manteiga, coloque a cebola e mexa de vez em quando, até ficar dourada e macia, acrescente os pedaços do frango, até doure, coloque o tomate, dê uma leve refogada e acrescente o caldo, tampe a panela e cozinhe regularmente até que o frango fique macio, retire do fogo e reserve.

  • 2. Pré-aqueça o forno a 200ºc, corte a parte superior da moranga ao redor do talo, formando um disco de 12 cm e com uma colher, retire as sementes e as fibras, tampe a moranga com o disco, envolve com o papel alumínio e coloque por mais ou menos uma hora no forno.

  • 3. Retire o frango da panela, elimine a pele e os ossos, desfie a carne, coe o caldo do cozimento, coloque numa panela, acrescente o frango, salsinha, cebolinha, sal e a pimenta, cozinhe até que fique mais consistente.

  • 4. Com a moranga já cozida, retire a tampa, com uma colher retira um pouco da poupa já cozida, vire a moranga de boca para baixo para poder escorrer a água e com um garfo amasse bem a poupa e junte ao frango, misture bem.

  • 5. Desvire a moranga e recheie primeiramente com o requeijão, tente cortar o requeijão em rodelas e forre o interior da moranga, derrame a mistura do frango dentro da moranga e a tampe com o disco.

  • 6. Leve novamente ao forno e deixe por 30 a 40 minutos, retire do forno e coloque a moranga numa travessa e sirva (pode polvilhar queijo permissão na hora de servir).

Comentários

5

1 avaliações