Galinha com Amêndoas (cozinha chinesa)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Galinha com amêndoas (cozinha chinesa), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Galinha com amêndoas (cozinha chinesa) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Galinha com Amêndoas (cozinha chinesa)

Foto: CyberCook

Preparo

1h4

Porções

13

Calorias*

362,00kcal

Valor por porção

R$ 3,16

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Desosse a galinha e corte em pedaços pequenos. Misture muito bem com metade do vinho, 1 colher de molho de soja e a maizena; deixe ficar pelo menos durante uma hora em repouso.

  • 2. Escalde e retire a pele às amêndoas, seque-as e aloure-as com um pouco de óleo quente. Pique grosseiramente metade das amêndoas e guarde as restantes inteiras. Descasque e corte a cebola em tiras finas. Lave e corte os cogumelos em lâminas. Descasque e corte a cebola em rodelas finas, limpe e corte o pimento em tiras finas.

  • 3. Corte os rebentos de bambu em pequenas fatias. Deite o óleo numa frigideira grande, junte o alho e leve ao lume. quando alourar, retire o alho e deite a galinha bem escorrida e espremida. Deixe saltear em lume forte até começar a alourar. Junte todos os legumes, vá mexendo e deixe refogar durante cerca de 3 minutos.

  • 4. Junte a marinada da galinha, o resto do molho de soja, o resto do vinho, as amêndoas, o aji-no-moto e o gengibre em pó. Deixe apurar durante 3 minutos e sirva com arroz.

Comentários

0

0 avaliações