Galinha d'angola com arroz

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Galinha d'angola com arroz, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Galinha d'angola com arroz que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Galinha d'angola com arroz

Foto: CyberCook

Preparo

1h1

Porções

13

Calorias*

482,71kcal

Valor por porção

R$ 10,20

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte a ave em pedaços e coloque na água fervente, por alguns instantes. Ponha os pedaços numa tigela e despeje sobre eles as 02 xícaras (chá) de condimentos.

  • 2. Em seguida, junte os pedaços, metade dos tomates, do pimentão e cheiro verde picado e reserve a outra metade.

  • 3. Numa panela com óleo refogue a cebola e o alho. Quando ficarem douradas coloque os pedaços de galinha da angola temperados e acrescente sal a gosto, o colorau e um pouco de água. Deixe cozinhar até a carne ficar bem macia. Numa panela grande refogue, na manteiga, a metade reservada dos vegetais e junte os pedaços da galinha para dourar, despejando em seguida o molho resultante do cozimento da ave.

  • 4. Incorpore o arroz cru e deixe cozinhar, completando com água, se necessário. Mantenha a panela tampada até o arroz ficar cozido. Tudo pronto, é só servir numa travessa enfeitando com cheiro verde picado e as pimentas inteiras.

Comentários

4

5 avaliações

Marcelo Rocha 12/07/2012

Ja fiz essa receita e usei uma panela de barro no fogão a lenha. sem comentários simple the best...

gelson 30/05/2012

eu tenho galinha de angola vou experimentar essa receita depois eu comento

Thaissa Klotz 07/02/2012

Uma receita simples, leve, aroma perfeito, ingredientes que todos tem casa, em resumo um prato maravilhoso, e é só seguir a receita, não precisa inventar nada. Muito obrigado João Sena.

LORENA CRIS 02/11/2010

ele tem cara de gostoso

LORENA CRIS 02/11/2010

ele tem cara de gostoso