Galinha de Mulher Parida

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Galinha de mulher parida, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Galinha de mulher parida que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Galinha de Mulher Parida

Foto: CyberCook

Preparo

4h29

Porções

11

Calorias*

403,01kcal

Valor por porção

R$ 1,54

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave a galinha, corte-a pelas juntas e coloque em uma tigela. Regue com o suco de limão e deixe descansar por 5 minutos. A seguir, tempere com alho e sal. Aqueça o óleo em uma panela grande, de preferência de ferro, junte a galinha e frite por 20 minutos, mexendo sempre, ou até que espetando a carne com um garfo não saia mais nenhum líquido (procedimento popularmente conhecido como: galinha que não chora mais). A galinha deve ficar bem seca. Junte a cebola e refogue por mais 4 minutos, mexendo de vez em quando. A seguir, coloque 3 litros de água fervente, ou o suficiente para cobrir a galinha, tampe a panela e cozinhe por 2 horas e 30 minutos, ou até a carne ficar bem macia. Se necessário, junte mais água quente. No final, deverá ficar com muito caldo. Adicione a hortelã, acerte o sal e cozinhe por mais 5 minutos. Retire os pedaços de galinha e disponha em uma travessa. Se preferir, desfie a galinha. Para fazer o pirão, mantenha a panela no fogo e, aos poucos, junte a farinha de mandioca, sem parar de mexer, e cozinhe por 6 minutos. O pirão deve ficar como um mingau grosso.

  • 2. Dicas:

  • 3. Comida típica do Espírito Santo, a galinha de mulher parida se espalhou pelo resto do país. Como o nome diz, esse prato fazia parte da dieta da mulher logo após o parto. Algumas comiam esse prato por 40 dias, o período de resguardo.

  • 4. Fonte: Revista Água na Boca

Comentários

0

0 avaliações