Hambúrguer de frango com maionese de alho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Hambúrguer de frango com maionese de alho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Hambúrguer de frango com maionese de alho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Hambúrguer de frango com maionese de alho

Foto: CyberCook

Preparo

1h31

Porções

10

Calorias*

524,32kcal

Valor por porção

R$ 4,05

Ingredientes

Hambúrguer de Frango

Maionese de Alho

Como Fazer

  • 1. Leve ao fogo uma panela com o alho e 250 ml de água e cozinhe por 5 minutos. Retire do fogo, escorra a água e bata o alho no liquidificador com o leite por 30 segundos. Sem parar de bater, junte o óleo o mais devagar possível, até ficar cremoso como uma maionese. Tempere com sal e reserve.

  • 2. Ervilha-torta: coloque as ervilhas-tortas e as alcaparras numa panela com o óleo bem quente. Refogue, salteando de vez em quando, por 8 minutos, ou até as ervilhas ficarem al dente|. Polvilhe as sementes de gergelim, tempere com sal e retire do fogo. Reserve.

  • 3. Hambúrguer de frango: lave as coxas e sobre-coxas de frango, elimine a pele, as cartilagens e os ossos. Pique a carne grosseiramente e coloque no processador. Acrescente a cebola, o salsão, o manjericão, a farinha de rosca e o sal. Bata até obter uma massa homogênea e modele 6 hambúrgueres de 10 cm de diâmetro e 2 cm de altura cada um. Aqueça o óleo numa frigideira antiaderente e grelhe os hambúrgueres, aos poucos, até dourar dos dois lados. Retire do fogo. Distribua as rodelas de tomate-caqui assadas em pratos, disponha por cima os hambúrgueres e a ervilha-torta e sirva com a maionese de alho. Decore com manjericão.

  • 4. Fonte: Terra Culinária

Comentários

0

0 avaliações