Medalhas de Peito de Frango

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Medalhas de peito de frango, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Medalhas de peito de frango que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Medalhas de Peito de Frango

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

7h17

Porções

5

Calorias*

290,43kcal

Valor por porção

R$ 2,90

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Abra o peito de frango e tempere com sal, pimenta-do-reino. Adicione o vinho branco e deixe marinar durante 6 horas. Prepare um caldo com a carcaça do peito de frango e adicione água e deixe cozinhar em fogo brando. Em seguida retire o frango e enrole sobre as fatias de bacon, e prende com plástico filme. E coloque o frango no caldo e deixe cozinhar 20 minutos. Retire, deixe esfriar na geladeira. Pelo menos uma hora, e depois tire de geladeira e faça medalhões. Aqueça uma frigideira e acrescente a manteiga e deixe derreter. Depois coloque os medalhões e grelhe. Em seguida retire e reserve no forno aquecido na temperatura baixa. Nessa mesma frigideira utilize a manteiga que foi utilizada para grelhar os medahões. Adicione a farinha de trigo e junte um pouco do caldo do frango. Depois coloque os cogumelos fatiados. Misture e deixe engrossar um pouco. Sirva com os medalhões e o arroz.

Dicas
Para acompanhar arroz branco com salsinha.
Comentários

5

2 avaliações

marcia regina de negreiros01/09/2007

Perfeita para quem gosta de peito de frango, mas está enjoado daqueles filés grelhados, ou fritos. A receita é facílima e prática, muito saborosa.

ilda cerqueira01/08/2007

Adorei... Fiz um sucesso. Segui a risca a receita e é saborosa. Vale a pena fazer.