Mole Poblano de Frango

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Mole poblano de frango, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mole poblano de frango que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Mole Poblano de Frango

Foto: sandra lúcia p. s. silva

1/2

Foto: Marcelo Thomaz

2/2

Preparo

1h20

Porções

13

Calorias*

261,31kcal

Valor por porção

R$ 3,44

Para cozinhar o frango

Para o mole

Para cozinhar o frango

  • 1. No dia anterior corte o frango aos pedaços, retire a pele e cozinhe no vinho branco com a água, a folha de louro, o cravo e um pouco de sal, cerca de 20 a 30 minutos, reserve.

  • 2. Numa frigideira torre ligeiramente as sementes de coentro, a erva doce, as sementes de sésamo, as amêndoas lascadas, os amendoins e o alho picado.

  • 3. Noutra frigideira coloque o azeite e refogue a cebola picada com as malaguetas sem sementes, o pau de canela e as passas de uva.

  • 4. No processador coloque 250 ml do caldo de frango, adicione o conteúdo das duas frigideiras, retirando o pau de canela e triture juntamente com o tomate maduro.

  • 5. Passe esse molho para um tacho e deixe levantar fervura, adicione o chocolate ralado e mexa para derreter, adicione os pedaços de frango e deixe levantar fervura de novo mexendo com uma colher de pau para não pegar, tampe e deixe repousar até ao dia seguinte.

  • 6. Sirva com arroz branco e decore com sementes de gergelim.

Comentários

5

1 avaliações

Paulo Scofield 14/06/2011

Muito bacana a receita. Uma vez viajei ao México e trouxe um pó já preparado para o Mole Poblano. Quando esse pó acabou, tive que procurar receitas por aqui e encontrei esta esta que deu super certo. Parabéns.