Patê de fígado de galinha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Patê de fígado de galinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Patê de fígado de galinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Patê de fígado de galinha

Foto: Maria Consuelo Lima Arguelo

Preparo

1h2

Porções

2

Calorias*

426,40kcal

Valor por porção

R$ 2,55

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Lave bem o fígado sob água corrente. Sobre uma tábua, limpe-o muito bem.

  • 2. 2. Coloque o fígado em uma tigela, acrescente as folhas de tomilho e o conhaque. Tempere com sal e pimenta-do-reino e misture bem.

  • 3. 3. Descasque a cebola e rale-a na parte grossa do ralador.

  • 4. 4. Leve uma frigideira ao fogo alto. Quando estiver quente, coloque o azeite e a cebola. Refogue, mexendo sempre, por 2 minutos ou até que a cebola fique transparente. Acrescente o fígado com os temperos e refogue por mais 5 minutos ou até que a carne fique dourada.

  • 5. 5. Em seguida, transfira a carne para o processador de alimentos ou para o liquidificador. Adicione o suco de limão e a manteiga e bata até obter uma pasta cremosa. Se necessário, acrescente mais sal.

  • 6. 6. Transfira a pasta para um recipiente com tampa hermética e leve à geladeira por, no mínimo, 10 minutos para que o patê fique consistente. Retire da geladeira e sirva a seguir.

Dicas
http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=1269.
Comentários

0

0 avaliações