Pato assado com batata

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pato assado com batata, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pato assado com batata que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pato assado com batata

Foto: CyberCook

Preparo

2h50

Porções

20

Calorias*

305,81kcal

Valor por porção

R$ 5,05

Ingredientes

molho de cheiros

Como Fazer

  • 1. Pre-aqueça o forno em temperatura média (180°C)

  • 2. Limpe e lave os patos, escorra e enxugue. Tempere o interior dos patos com sal e pimenta. Coloque folha de louro e 1 ramo de tomilho dentro de cada um. Costure as aberturas e tempere o exterior dos patos com sal e pimenta.

  • 3. Ferva o caldo em fogo médio até ficar reduzido a metade. Tire do fogo e conserve o tecido.

  • 4. Aqueça a manteiga em fogo alto. Junte os patos, virando-os cuidadosamente, deixe dourar levemente • Coloque numa assadeira. Coloque as cenouras e as cebolas na panela e refogue rapidamente.

  • 5. Passe para a assadeira com os patos e asse por cerca de 40min, regando constantemente com o caldo reservado. Tire do forno. Tire os patos da assadeira.

  • 6. Coloque o molho numa tigela e retire o excesso de gordura. Coloque os patos novamente na assadeira e asse por mais de 30 a 40 min, regando com o caldo e o molho.

  • 7. Descasque as batatas e cozinhe em água e sal até ficarem macias. Tire do fogo e escorra.

  • 8. Coloque a manteiga numa panela e aqueça em fogo médio. Acrescente as o batatas e salteie rapidamente. Polvilhe com açúcar e refogue até ficarem levemente caramelizadas. Regue com o caldo de carne, tampe a panela, tire do fogo e mantenha aquecido. Quando os patos estiverem macios e dourados, tire do forno e coloque num prato de servir. Cubra com um papel alumínio e mantenha-os aquecidos. Coloque o molho da assadeira numa panela, junte o vinho, leve ao fogo médio e deixe fer-ver de cerca de 2 min. Acrescente ½ xícara de água fria e o molho de cheiros e cozinhe por cerca de 15 min. Tire de fogo e coe. Elimine o excesso da gordura. Regue os patos com um pouco do molho. Guarneça ao redor com uma porção de batatas e coloque o restante numa tigela.

  • 9. Polvilhe com a salsa picada. Decore com raminhos de agrião. Coloque o molho restante numa molheira. Sirva imediatamente.

Comentários

0

0 avaliações