Pato com laranja

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pato com laranja, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pato com laranja que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pato com laranja

Foto: CyberCook

Preparo

2h4

Porções

19

Calorias*

247,23kcal

Valor por porção

R$ 5,29

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tire o vidrado à casca da laranja. Retire depois a casca branca, deixando a polpa descoberta. Separe em gomos. Corte o vidrado em tiras e escalfe-as em àgua a ferver durante 5 minutos. Passe por àgua fria.

  • 2. Ate os patos com um fio e introduza-os no forno, préviamente aquecido. Deixe assar durante 40 minutos, virando-os de vez em quando. Coloque finalmente os patos com os peitos virados para cima e deixe alourar 30 minutos, regando-os frequentemente com o molho que se formou. Leve o açúcar a ferver com o vinagre, até que se forme um caramelo claro. Junte o caldo, as cascas, os gomos de laranja e o sumo de limão. Deixe ferver 5 minutos. Tempere.

  • 3. Dissolva a fécula num pouco de água fria e junte-a ao molho. Deixe espessar e, finalmente, adicione o curaçau.

  • 4. Regue os patos com o molho e rodeie-os com os gomos de laranja

Comentários

0

0 avaliações