Pato de Pequim

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pato de pequim, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pato de pequim que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pato de Pequim

Foto: CyberCook

Preparo

3h54

Porções

10

Calorias*

456,25kcal

Valor por porção

R$ 6,01

Ingredientes

Panquecas Mandarim

Como Fazer

  • 1. Coloque o pato em um escorredor de macarrão na pia. Despeje água fervendo por cima e repita o procedimento por mais 2 vezes. Pendure o pato de um dia para outro em lugar arejado e frio ou coloque sobre a grade da geladeira. Na manhã seguinte, em uma tigela pequena, misture o mel, o shoyu, o óleo de gergelim e o corante. Coloque o pato sobre uma grade em uma assadeira. Pincele por igual com a mistura de mel, reservando 1 colher (sopa), e deixe por pelo menos 1 hora. Pré-aqueça o forno a 200° C. Junte a água à mistura de mel restante e despeje através da cavidade do pato. Com espetos de carne ou palitos de madeira, feche a abertura. Asse o pato por 1 hora e meia, até que, espetando com um palito na junção da coxa, escorra um líquido claro. Retire o pato do forno e deixe em lugar aquecido por 10 minutos antes de trinchá-lo.

Panquecas Mandarim

  • 1. Peneire a farinha em uma tigela, junte aos poucos a água fervendo e misture bem. Junte água fria aos poucos até formar uma bola. Sobre uma superfície enfarinhada, sove a massa até ficar macia. Volte à tigela, cubra com um guardanapo umedecido e deixe por 15 minutos. Divida a massa ao meio sobre uma superfície ligeiramente enfarinhada, enrole cada metade na forma de um cordão de 5cm de diâmetro. Corte em pedaços de 2,5cm. Achate cada pedaço com a palma da mão. Pincele ligeiramente um dos lados com óleo de gergelim e coloque 2 pedaços juntos, com os lados pincelados juntos. Com o rolo, abra cada par em uma panqueca de 15cm de diâmetro. Ponha uma frigideira antiaderente sobre fogo moderado e frite cada panqueca por 20 a 30 segundos até começar a formar bolhas. Vire e cozinhe por mais 10 a 15 segundos, até dourar ligeiramente. Retire da panela e separe cuidadosamente a parte de cima da de baixo. Mantenha aquecidas, entremeadas com papel impermeável. Sirva da maneira tradicional, com molho Hoisin, cebolinhas e pepinos em tiras.

Comentários

0

0 avaliações