Pato no tucupi

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pato no tucupi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pato no tucupi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pato no tucupi

Foto: CyberCook

Preparo

1h51

Porções

17

Calorias*

167,02kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempera-se o pato de véspera com os temperos (à gosto), deixe-o na vinha d’alho por uma noite. No dia seguinte leve-o ao forno para assar, regando de vez em quando com o molho que ficou na vinha d’alho, para que não fique ressecado. Enquanto isto, leve ao fogo uma panela com água temperada com sal para ferver. Cata-se os galhos de jambú, tirando as florzinhas, lava-se muito bem, quando abrir fervura na água jogue o jambú para aferventar por 08 minutos. Escorra a água e reserve.

  • 2. Depois de assado e bem corado o pato, retira-se do forno e corta-se em pedaços. Leve o tucupi ao fogo para ferver, quando estiver fervendo, coloque neste, os pedaços de pato assado. Depois do pato já cozido no tucupi, acrescente o jambú, deixe ferver mais um pouco e apague o fogo. Sirva acompanhado de arroz branco, molho de pimenta de cheiro e farinha de mandioca bem sequinha.

  • 3. O molho da pimenta de cheiro, é preparado: Esmaga-se as pimentas de cheiro, junte a elas um dente de alho amassado e sal à gosto. Misture tudo e vá colocando tucupi até formar a quantidade de molho desejado. Misture bem e coe em um crivo para retirar as sementes e cascas e sirva-se.

Comentários

0

0 avaliações