Peito de Fiesta Recheado com Legumes à Mediterrânea

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Peito de fiesta recheado com legumes à mediterrânea, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peito de fiesta recheado com legumes à mediterrânea que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Peito de Fiesta Recheado com Legumes à Mediterrânea

Foto: CyberCook

Preparo

21h5

Porções

12

Calorias*

221,20kcal

Valor por porção

R$ 3,15

Ingredientes

Para o acompanhamento

Para o acompanhamento

  • 1. 1. Retire o peito de fiesta recheado do freezer, acomode-o em um refratário ou em uma bandeja e descongele na parte mais baixa da geladeira por cerca de 18 horas. Remova a embalagem e acomode a peça em uma assadeira, com a pele voltada para cima.

  • 2. 2. Regue com ½ xícara (chá) de vinho branco, cubra com papel-alumínio e asse em forno previamente aquecido a 200ºC por 45 minutos.

  • 3. 3. Retire o papel, pincele toda a superfície da peça com a margarina e complete o cozimento no forno por mais 45 minutos, observando sempre o fundo da assadeira: se estiver secando, adicione aos poucos o restante do vinho branco, obtendo, assim, um molho saboroso e encorpado para acompanhar a carne.

  • 4. 4. Enquanto isso, prepare o acompanhamento: corte as abobrinhas em rodelas e, depois, ao meio, evitando deixá-las muito finas (cerca de 1,5 cm de espessura).

  • 5. 5. Em uma frigideira grande, derreta 2 colheres (sopa) de margarina e grelhe aos poucos as abobrinhas em fogo alto, reservando em seguida.

  • 6. 6. Fure as berinjelas com um garfo e cozinhe-as em microondas (potência 100%) por cerca de 10 minutos, ou até que fiquem macias. Espere amornar, retire toda a polpa, pique bem e reserve.

  • 7. 7. Aqueça uma frigideira grande, derreta o restante da margarina e doure levemente a cebola e o alho. Adicione a polpa de berinjela cozida e refogue por alguns instantes, temperando com sal, pimenta e cheiro-verde picado.

  • 8. 8. Retire o peito de fiesta recheado do forno, deixe descansar 5 minutos, corte os lacres das pontas com uma tesoura de cozinha e inicie a retirada da rede que envolve a peça, começando sempre pelo lado da pele.

  • 9. 9. Transfira para uma travessa, ladeie com as abobrinhas grelhadas e, com duas colheres de sopa, modele queneles com a pasta de berinjela.

  • 10. 10. Finalize com tomates secos, decore com a ceboullete e sirva em seguida.

Comentários

0

0 avaliações