Peito de Frango aos Legumes Aromáticos

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Peito de frango aos legumes aromáticos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peito de frango aos legumes aromáticos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Peito de Frango aos Legumes Aromáticos

Foto: monica

Preparo

26h36

Porções

6

Calorias*

340,02kcal

Valor por porção

R$ 4,66

Para o frango

Para os legumes

Para o frango

  • 1. 1. Retire o peito de frango do freezer e, sem remover a embalagem, mantenha-o na parte baixa do refrigerador por cerca de 24 horas.

  • 2. Retire-o da embalagem, remova a pele e desosse da seguinte maneira: coloque uma faca bem afiada entre a carne e o osso, com a lâmina voltada para o osso. Faça os movimentos seguindo rente ao osso, até soltá-lo completamente. Tempere com sal, pimenta, alho e deixe pegar o sabor por 30 minutos.

  • 3. 2. Aqueça uma frigideira grande com 2 colheres (sopa) de Creme e doure o frango. Junte aos poucos cerca de 1 ½ xícara (chá) de água, abaixe o fogo, tampe a panela e cozinhe por 20 minutos. À parte, misture a margarina restante, a farinha e junte à panela do cozimento, acrescentando em seguida o suco de laranja e a pimenta rosa. Deixe engrossar levemente por aproximadamente 3 minutos.

  • 4. 3. Prepare os legumes: afervente os saquinhos de erva cidreira com 1 ½ xícara (chá) de água até que reduza à metade. Derreta o Ceme em uma panela média, refogue a cenoura por cerca de 5 minutos em fogo médio e junte o chá reduzido de erva cidreira, a couve-flor, a vagem, o sal e a pimenta, cozinhando em fogo baixo por 15 minutos ou até que o líquido tenha secado por completo. Misture bem, para que o Creme envolva os legumes e sirva acompanhando o frango com molho de laranja e pimenta rosa.

  • 5. Tempo de Preparo: 20 minutos

  • 6. Rendimento: 6 porções

  • 7. Calorias por porção: 306 calorias

Comentários

0

0 avaliações