Peito de Peru com Tomates Assados

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Peito de peru com tomates assados, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peito de peru com tomates assados que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Peito de Peru com Tomates Assados

Foto: CyberCook

Preparo

21h11

Porções

11

Calorias*

396,02kcal

Valor por porção

R$ 10,62

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Retire o peito de peru do freezer, acomode-o numa bandeja ou assadeira e deixe descongelar na parte baixa da geladeira por cerca de 18 horas.

  • 2. Preaqueça o forno na temperatura média (200ºC) por 10 minutos. Retire o peito de peru da embalagem e coloque-o numa assadeira, com a parte mais alta voltada para cima. Besunte toda a peça com a margarina e regue-a com o vinho branco. Cubra a assadeira com papel-alumínio e asse por 1 hora.

  • 3. Enquanto isso, prepare os tomates: corte-os ao meio, retire as sementes e corte a polpa em pedacinhos. Numa vasilha à parte misture a polpa picada, o alho, o sal, as folhas de manjericão e o azeite. Com auxílio de uma colher, recheie as metades dos tomates com essa mistura e polvilhe cada uma com um pouco de queijo parmesão ralado.

  • 4. Retire o papel-alumínio, disponha os tomates recheados ao lado do peito de peru e leve novamente ao forno por mais 50 minutos ou até que a carne esteja dourada e a superfície dos tomates bem gratinada.

  • 5. Acomode o peito de peru numa travessa grande, ladeie com os tomates e sirva em seguida, com tagliarini.

Dicas

Dica/Variação

Aproveite o caldo da assadeira formado durante o cozimento do peito de peru para dar mais sabor ao tagliarini que irá acompanhar a ave. Veja como fazer na receita de Tagliarini de Páscoa.

Para servir, faça assim: coloque, em cada prato, 2 a 3 fatias de peito de peru, uma porção de massa  e 2 metades de tomates assados (eles irão fazer as vezes do “molho”, acompanhado com perfeição o tagliarini!

Fonte: Site Sadia

Comentários

0

0 avaliações