Perdiz ao Molho de Shitake

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Perdiz ao molho de shitake, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Perdiz ao molho de shitake que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Perdiz ao Molho de Shitake

Foto: CyberCook

Preparo

8h4

Porções

1

Calorias*

955,42kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Separar a Ave em 02 partes, desossá-la e deixá-la marinando no mínimo 6 horas no molho preparado com o alho amassado, juntamente com a cebola, o cheiro verde, o caliçe de vinho e a folha de louro.

  • 2. Untar uma assadeira com o azeite, acrescentar um pouco do molho do tempero e, juntamente com a perdiz, colocar no forno, pré-aquecido a 150 graus por pelo menos 1 hora e meia. Cobrir a assadeira com papel alumínio a fim de assar e cosinhar ao mesmo tempo, regando a mesma com o restante do tempero o ponto da mesma estar bom quando colocarmos um garfo na parte do peito e o mesmo entrar com facilidade. (cada ave 01 prato)

  • 3. O Molho:

  • 4. Depois de assada a Perdiz, pegar o resíduo da assadeira, acrescentar 2 copos de água e passar na peneira. Voltar ao fogo e acrescentar 01 copo de vinho branco, deixar reduzir. Em uma outra frigideira dourar 02 dentes de alho picado em azeite e acrescentar os shitakes cortados em fatias nao muito finas e quando estiverem moles acrescentar o molho reduzido.

  • 5. Montagem do Prato:

  • 6. Colocar a perdiz no prato com peito e colocar o molho por cima e os shitakes ao redor da mesma. Pode ser acompanhada com legumes e arroz branco.

Comentários

0

0 avaliações