Perdiz ao Porto

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Perdiz ao porto, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Perdiz ao porto que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Perdiz ao Porto

Foto: CyberCook

Preparo

6h50

Porções

24

Calorias*

625,44kcal

Valor por porção

R$ 11,37

Ingredientes

Acompanhamento

Como Fazer

  • 1. Em uma tábua corte a perdiz com a tesoura ou também pode usar a faca. Corte pela costa , separe a coxa com sobrecoxa, tire a ponta das asas e deixe o peito inteiro. Reserve. Lave as perdizes com água corrente. Em um recipiente com as perdizes lavadas, misture um pouco de sal, o alho, pimenta em grãos, folha de louro e cebola. E deixe as perdizes marinando de 4 a 5 horas na geladeira. Em seguida coloque um pouco mais de sal e polvilhe com 1 colher de sopa de farinha de trigo. Aquece o azeite numa panela. Em seguida coloque a perdiz com osso para baixo. Doure os dois lados. Com uma espumadeira junte a cebola que ficou no recipiente na panela com a perdiz. Doure levemente e mexe um pouco. Deglacê a perdiz com extrato de tomate. E mexe com uma colher de pau para retirar o fundo da panela. Em seguida coloque o caldo do marinado na panela. Coloque um pouco de água e ½ tablete de caldo de aves. Abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe cozinhar lentamente, uns 30 minutos. Em um recipiente pequeno coloque o vinho izidro, 1 colher de sopa de farinha de trigo e um pouco de água. Retire a perdiz da panela. Leve ao forno a perdiz para gratinar. E coloque a mistura do vinho izidro na panela com o caldo. Reduza. Retire do forno a perdiz e jogue o molho.

Acompanhamento

  • 1. Em uma tábua pique a cebolinha e o shimeji. Em uma panela coloque a manteiga e deixe aquecer. Em seguida coloque shimeji, sal , cebolinha e pimenta. Refogue. Em seguida coloque o arroz cozido e mexe um pouco. Retire do fogo.

Comentários

0

0 avaliações