Peru ao Madeira

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Peru ao madeira, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peru ao madeira que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Peru ao Madeira

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

25h7

Porções

25

Calorias*

220,30kcal

Valor por porção

R$ 0,00

Ingredientes

Molho

Montagem

Como Fazer

  • 1. Lave bem o peru. Tempere com todos os temperos e deixe descansar 24 horas, na geladeira. Coe a vinha d'alhos. Faça corte profundos na carne, sob a pele e enfie nestes, os temperos verdes que ficaram na vinha d'alhos.

Molho

  • 1. Depois que retirar o peru da assadeira, coloque nesta um pouco de água e amido de milho, levando à boca do fogão, para engrossar o molho, mexendo bem para retirar todo o sabor da carne que fica na assadeira.

Montagem

  • 1. Besunte-o todo com manteiga, coloque numa assadeira. Despeje a vinha d'alhos coada na assadeira, também. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido. Deixe-o coberto por cerca de duas horas, retirando-o na metade do tempo para molhar com o caldo da assadeira. Depois de duas horas, retire o papel alumínio e deixe que doure bem, sempre regando com o próprio caldo. Não deixe que esse caldo seque todo. Se necessário, junte mais água e vinho. Quando estiver assado, retire da assadeira.

  • 2. Decore o peru, já assado, com fios-de-ovos e cerejas.

  • 3. Sirva com o molho, farofa e purê de mandioquinha ou de castanhas.

Dicas
Se for usar o peru temperado, não coloque sal no tempero.
Comentários

0

0 avaliações