Peru com farofa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Peru com farofa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peru com farofa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Peru com farofa

Foto: kiyoko bakakura

Preparo

16h2

Porções

14

Calorias*

501,62kcal

Valor por porção

R$ 6,30

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Arrume a ave numa assadeira e junte os temperos. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira por 12 horas.

  • 2. Antes de assar o peru prepare a farofa: passe os miúdos em água corrente e corte-os em pedaços pequenos. Numa frigideira, aqueça 2 colheres de óleo e doure o bacon. Junte o alho , a cebola e os miúdos do peru e refogue até os ingredientes estarem cozidos . Acrescente a farinha de milho e tempere com sal e pimenta. Misture bem e junte os ovos, as azeitonas e o cheiro verde.

  • 3. Retire a ave do tempero e preencha toda a cavidade interna com a farofa, pressionando bem. Puxe as peles que recobrem a cavidade, espete-as com palitos e passe um fio para prendê-las bem.

  • 4. Acomode o peru numa assadeira, regue com o tempero em que ele ficou de molho e cubra com papel de alumínio. Asse em forno médio por 2 horas ( ou até estar cozido). Retire o papel e deixe dourar por mais 40 minutos. Sirva bem quente.

Dicas

Esta receita de Peru é a mais tradição possível, é feita por nossa familia há mais de 20 anos. Uma vez, tentei inovar e fiz uma outra receita, todos reclamaram, só queriam a o Peru com farofa da Vovo Naninha. É uma receita simples, tradicional e saborosa.

Comentários

4

2 avaliações

Débora 24/12/2011

Ótima receita!

Sueli Barreto16/12/2010

Oi Ana, muito boa esta receita e eu estava a procura, e encontrei. Gostaria de saber se poderia copiá-la e colocá-la em meu blog. Aguardo resposta. grande beijo.