Poulets Cocotte Grand' Mère (Galeto Assado com batatas)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Poulets cocotte grand' mère (galeto assado com batatas), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Poulets cocotte grand' mère (galeto assado com batatas) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Poulets Cocotte Grand' Mère (Galeto Assado com batatas)

Foto: CyberCook

Preparo

2h11

Porções

10

Calorias*

332,86kcal

Valor por porção

R$ 3,39

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Prepare os galetos: amarre, com o auxílio de um barbante, as pernas e asas, para que não abram durante o cozimento. Tempere com sal e pimenta branca. Em uma frigideira, aqueça um pouco de azeite e, com o fogo bem alto, doure os galetos de todos os lados. Arrume-os, com as costas para baixo, em uma assadeira untada com manteiga e leve ao forno baixo (160º) por aproximadamente 45 minutos**. Elimine os barbantes e reserve aquecido.

  • 2. Faça a guarnição Grand’Mère: ferva as cebolinhas em calda de açúcar, doure rapidamente o bacon cortado em fatias finas, corte em fatias e refogue na manteiga os champignons. Corte as batatas, cozinhe, escorra e refogue rapidamente no azeite (rissoler).

  • 3. Confeccione o caldo de acompanhamento: desengordure levemente a forma em que foram assados os galetos, faça uma deglaçage com o vinho branco, levantando assim o seu fundo, e transfira para uma panela. Deixe reduzir por 1 a 2 minutos e acrescente o caldo de frango. Peneire e verifique o tempero.

  • 4. Termine a guarnição: Esquente a manteiga, acrescente as batatas, o bacon, os champignons, verifique o tempero e coloque as cebolinhas por último.

Dicas
** A temperatura pode variar de forno para forno. Para saber se o galeto está totalmente assado, basta fazer um furo na junção das sobrecoxas. Se sair um líquido límpido e translúcido, estará assado. Se sair um líquido opaco e com presença de sangue, deixe mas um pouco no forno.
Comentários

5

1 avaliações

Ana Lucia13/08/2009

Para acompanhar esse prato, uma deliciosa salada ou uma boa macarronada.