Rolinho de peru com nozes

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rolinho de peru com nozes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rolinho de peru com nozes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Rolinho de peru com nozes

Foto: CyberCook

Preparo

2h8

Porções

8

Calorias*

200,26kcal

Valor por porção

R$ 6,64

Ingredientes

Recheio

Acompanhamento

Como Fazer

  • 1. Lave o peito de peru, seque-o e corte em 5 bifes. Coloque os bifes entre duas folhas de papel-manteiga ou filme plástico e bata com um batedor até obter filés de espessura uniforme. Em uma tigela, misture o vinho branco, os sucos de laranja e de limão, as ervas e o sal, junte os filés e cubra com filme plástico. Deixe tomar gosto na geladeira por 30 minutos.

Recheio

  • 1. Misture em uma tigela a ricota (reserve 3 colheres sopa), as nozes, as ervilhas e o sal. Abra os filés numa superfície lisa (reserve o molho), espalhe o recheio e faça os rolinhos, prendendo com palitos. Coloque-os no cesto de uma panela própria para cozimento a vapor e reserve.

Acompanhamento

  • 1. Lave e raspe a casca das cenouras (deixe um pedaço dos pedúnculos). Lave novamente e coloque no cesto com os rolinhos. Coloque água na parte abaixo da panela, encaixe o cesto e tampe a panela. Leve ao fogo por 25 minutos, ou até a carne ficar macia. Retire e mantenha aquecido. Leve ao fogo uma panela com o molho e a ricota reservados e cozinhe, sem parar de mexer, até obter um creme ralo. Retire. Disponha os rolinhos e as cenouras em uma travessa e regue com o molho. Sirva em seguida, se preferir, com fatias de laranja.

Dicas

Revista Menu

Comentários

5

1 avaliações

HAROLDO TEODORO11/06/2008

ESSA RECEITA É TÃO DELICIOSA QUE É PERFEITA TAMBÉM PARA O NATAL.

gracia teodoro15/08/2007

Fruto da nogueira (árvore que vive até 400 anos), a noz é originária da Ásia e chegou à Europa por volta do século IV, trazida pelos romanos. Trata-se de um alimento de sabor levemente amargo, nutritivo, de alto valor energético e combina com pratos doces e salgados. As nozes são ricas em gorduras, sendo 86% do tipo insaturada, aquelas que fazem bem à saúde. São excelentes fontes de cobre, magnésio e potássio. Em quantidade razoável encontra-se a vitamina B6, ácido fólico, tiamina.