Salada de Frango com Batata Palha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Salada de frango com batata palha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Salada de frango com batata palha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Salada de Frango com Batata Palha

Foto: Deise Soares

Preparo

30 min

Porções

8

Calorias*

368,56kcal

Valor por porção

R$ 2,35

Ingredientes

Molho

Maionese Caseira

Como Fazer

  • 1. Rale a cenoura no ralador grosso.

  • 2. Junte o frango, a ervilha, o milho-verde, as uvas-passas e a cenoura em uma saladeira.

  • 3. Adicione o molho rosé, sempre misturando.

  • 4. Sirva com batata palha

Molho

  • 1. Misture todos os ingredientes com um batedor de arame. Reserve na geladeira.

Maionese Caseira

  • 1. Bata os ovos, a mostarda, o vinagre e o sal no liqüidificador. Tire só a tampinha de cima da tampa e vá acrescentando, aos poucos, 1/2 xícara de azeite de oliva. Quando acabar o azeite, vá colocando óleo, num fio, até que a maionese dentro do liqüidificador feche, isto é, fica sem o buraquinho no meio, das pazinhas virando. Dê uma mexida com o liqüidificador desligado, ligue novamente (não esqueça da tampa) e coloque mais óleo em fio (quer dizer, só pelo buraquinho, um fiozinho pelo buraco da lata). Faça assim, até que a maionese esteja no ponto que você quer. Se, por um acaso, a maionese voltar (talhar), tire do copo do liqüidificador para uma leiteira ou jarra, ponha um ovo inteiro, um pouquinho de sal e vá juntando aos poucos a maionese voltada.

Dicas

Para essa receita, utilize cerca de 200ml de maionese caseira. Você também pode acrescentar ervas finas na maionese para um gosto diferenciado.

Comentários

0

0 avaliações