Sopa de Frango Light com Couve

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sopa de frango light com couve, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa de frango light com couve que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sopa de Frango Light com Couve

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

10

Calorias*

188,77kcal

Valor por porção

R$ 1,40

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Para esse prato você vai primeiramente cozinhar o peito de frango e desfiar, reserve o caldo pois você ira utiliza-lo depois.

  • 2. Para desfiar o frango bem fácil você pode utilizar a panela de pressão mesmo, após retirar todo caldo da panela, feche-a e chacoalhe por uns segundinhos, você vai ver que o peito vai ficar desfiadinho, sem sujar as mãos.

  • 3. Após isso pegue uma panela e doure as cebolas picadinhas e a couve também picadinha em tiras bem finas, o ideal é colocar um fiozinho de azeite apenas.

  • 4. Depois disso vá adicionando o caldo na quantidade desejada, para que fique de sua preferencia, mais encorpada ou mais fininha.

  • 5. Após adicionar o caldo deixe ferver em fogo baixo por cerca de 10 min.

  • 6. Adicione o sal, a pimenta, a salsinha e a cebolinha.

  • 7. Feche a panela e deixe que o caldo absorva os sabores e aromas por cerca de 2 min, então é só servir.

Dicas

Essa receita é light o ideal é que seja consumida no almoço ou a noite, sem acompanhamentos, mais confesso que as vezes extrapolo e sirvo junto com torradinhas de pão e fica uma delicia. Caso não goste de couve, você pode eliminar da receita mais não fica tão saboroso sem elas.

Se as folhas de couve forem muito pequenas você pode pegar mais quantidade ou menos como você desejar

Comentários

0

0 avaliações