Strudel de Frango com Milho e Cenoura

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Strudel de Frango com Milho e Cenoura

Foto: Maria Lúcia da Motta Gaspar

Preparo

1h22

Porções

12

Calorias*

226,25kcal

Valor por porção

R$ 1,93

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Prepare a massa com a farinha, o sal, o óleo e 1 dl de água morna. Faça uma bola e deixe repousar. Derreta a manteiga e ponha à parte.

  • 2. Entretanto descasque e pique a cebola e leve a alourar no azeite. Junte os cogumelos e o milho escorridos, a cenoura e deixe cozinhar uns minutos. Junte então o frango desfiado mexa bem e polvilhe com a farinha.

  • 3. Aos poucos e poucos vá juntando o leite, de modo a formar uma espécie de molho bechámel, deixando engrossar. Tempere de sal, pimenta e noz moscada e deixe arrefecer.

  • 4. Aqueça o forno a 200ºC.Cubra um tabuleiro com papel vegetal.Estenda a massa primeiro com um rolo e depois passe-a para um pano enfarinhado e, com as mãos, vá estendendo a massa até esta ficar o mais fina possível de tal maneira que se vejam os desenhos do pano.Pincele toda a superfície da massa com o manteiga previamente derretida.

  • 5. Recheie então a massa com a mistura de frango (deve deixar uma distância de 2 cm sem recheio a toda a volta da massa) e, com a ajuda do pano enrole a massa como se fosse uma torta, fechando bem as extremidades e deixando a costura para baixo.Coloque no tabuleiro, pincele com manteiga e leve ao forno durante cerca de 30 minutos, tendo o cuidado de ir pincelando com a manteiga.

  • 6. Depois de pronto deixe repousar 5 minutos antes de servir!

  • 7. Sirva com uma salada verde.

Comentários

0

0 avaliações