Tori no Teriyaki (Japonesa)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tori no teriyaki (japonesa), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tori no teriyaki (japonesa) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tori no Teriyaki (Japonesa)

Foto: Larissa B. Galgazzi

Preparo

46 min

Porções

4

Calorias*

248,04kcal

Valor por porção

R$ 2,05

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Usando um garfo, fure a pele da carne de frango em alguns lugares para o Molho Teriyaki penetrar bem.

  • 2. Untar ou pincelar uma frigideira com óleo, levar ao fogo alto, deixar aquecer, juntar os pedaços de frango e fritar por alguns minutos, virando de vez em quando até ficarem dourados por igual.

  • 3. Regar um pouco de água quente, tampar a frigideira, cozinhar até reduzir o líquido, juntar o Molho Teriyaki e, sem tampar a frigideira, cozinhar virando os pedaços de frango de vez em quando, até o molho ficar bem reduzido e espesso; tirar do fogo.

  • 4. Passar os pedaços de frango para uma tábua de cozinha e, com uma faca afiada, cortar em fatias de 1,5 cm de largura.

  • 5. Distribuir algumas folhas de alface em 4 pratos individuais, colocar a carne de frango por cima e servir imediatamente acompanhada de espetinhos de pimentão.

Comentários

0

0 avaliações