XIMXIM DE GALINHA DO MAZZAH

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Ximxim de galinha do mazzah, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Ximxim de galinha do mazzah que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
XIMXIM DE GALINHA DO MAZZAH

Foto: CyberCook

Preparo

1h0

Porções

16

Calorias*

630,18kcal

Valor por porção

R$ 6,19

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe e corte em pedaços um frango ou galinha. Esfregue em todos os pedaços alho e sal. Deixe repousando cobertos por um pano por 2 horas. À parte, tire as cabeças e as cascas dos camarões secos, amendoins e castanhas de caju. Bata no liquidificador com a metade do leite de coco.

  • 2. Numa panela (de pedra seria o ideal), esquente o azeite e vá refogando os pedaços de galinha, até ficarem dourados. Quando os pedaços de galinha dourarem, junte o cheiro-verde picado, a pimentas moída, a cebola ralada, e o gengibre. Acrescente o azeite-de-dendê, 1 copo de leite de coco e deixe em fogo brando, em panela tampada. Se houver necessidade, pingue leite.

  • 3. Quando o frango estiver quase no ponto adicione o camarão e os ingredientes que foram ao liquidificador. Assim que começar a ferver de novo desligue.

Dicas
Modo de servir: Sirva com arroz branco de preferência feito com um pouco de leite de coco, farinha dourada no dendê, acompanhado de uma boa caipirinha. E... Bom apetite Crédito da receita: Roda na família há um bom tempo.
Comentários

4

1 avaliações

william fialho19/07/2014

pra la de gostoso.