Xinxim de galinha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Xinxim de galinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Xinxim de galinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Xinxim de galinha

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h0

Porções

12

Calorias*

469,33kcal

Valor por porção

R$ 3,07

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Faça uma mistura com o amendoim, castanha e camarão triturados.

  • 2. Cortar as coxas e o peito em cubos grandes, e temperar conforme o gosto.

  • 3. Em uma panela com azeite, refogue a cebola e acrescente o frango. Mexa bem até a carne ficar corada. Não há necessidade de adicionar água à panela; o frango vai cozinhar no próprio caldo com os condimentos que foram acrescidos. Deixe cozinhar por 25 a 30 minutos, sempre em fogo médio.

  • 4. Um pouco antes do frango estar totalmente cozido, colocar o sal, a cebolinha, o coentro ou salsa, e a mistura de castanha, amendoim e camarão triturados.

  • 5. Tampar a panela e esperar por mais 10 minutos mais. Sirva quente.

Dicas

Curiosidade: O xinxim de galinha chegou ao Brasil pelas mãos dos escravos. Naquela época era servido somente nos terreiros e atualmente, é um dos pratos mais cobiçados da gastronomia baiana. A tradição recomenda que o xinxim seja servido com farinha amarela torrada no azeite de dendê e arroz branco. Crédito da receita: Programa Bahia Meio Dia, transmitido pela Rede Bahia.

Comentários

5

1 avaliações

magali santos19/03/2013

eu amo xinxim de galinha e essa receita está com uma aparência muito gostosa!!!!